
O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, ontem, dia 9 de janeiro, deteve três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 62 anos, por caça ilegal, em duas situações distintas, no concelho de Mirandela.
Na primeira situação, no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os elementos do NPA detetaram dois homens de 41 e 62 anos e uma mulher de 62 anos a exercer o ato venatório aos tordos, antes do nascer do sol, período não permitido para o efeito, motivo que levou à sua detenção.
No segundo caso, ainda durante a manhã, foi detido um homem de 28 anos e uma mulher de 30 anos por exercerem o ato venatório fazendo uso de chamarizes eletrónicos (método de caça ilegal). No seguimento das diligências policiais, os indivíduos foram detidos e constituídos arguidos.
No decorrer destas ações foram ainda apreendidas quatro armas de caça, um chamariz eletrónico e diversas munições de diferentes calibres.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.