A Praia Fluvial de Rio Torto em Valpaços está a ser alvo de uma requalificação, fruto de um contrato celebrado entre o Município de Mirandela e o Município de Valpaços.
Foi em junho de 2021 que as duas autarquias assinaram um contrato para reabilitar o açude de Miradeses / Rio Torto, sendo a autarquia mirandelense responsável por 37 mil euros da verba necessária e a autarquia Valpacense pelo restante, ou seja, 513 mil euros.
Este espaço já pedia uma requalificação que valorizasse aquela zona ribeirinha, com espaços de lazer e de contacto com a natureza. Já várias intervenções têm sido realizadas, com a limpeza das margens e leito do rio do lado valpacense, com a colocação de mais areia e a instalação de sanitários.
Para a Câmara Municipal de Valpaços, o atual investimento “vai de encontro ao compromisso e aposta em melhorar e divulgar os recursos endógenos do Concelho, a pensar no turismo e qualidade de vida dos Munícipes”.
As obras contemplam “o alargamento da passagem no açude, aumentando a área de lazer junto ao rio, a instalação de 70 pesqueiros na zona de pesca a ser criada a montante, infraestruturas de apoio, estacionamento, entre outras”.
Além da Praia Fluvial de Rio Torto, muito procurada durante a época balnear, também o Observatório de Aves da Ecovia do Rabaçal e, mais recentemente, o Caminho Interior de Santiago, têm sido apostas daquele Município que lhe dão ainda maior visibilidade.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Convívio de Natal - Animou cerca de 3 mil seniores do concelho de Chaves
28/12/2023
Concerto de Natal “Nox Lucis” Na Igreja Matriz Concerto de Natal
28/12/2023
Mercadinho de Natal Abriu portas a 15 de dezembro
28/12/2023
I Congresso Internacional de Bem-Estar e Saúde Mental no Ensino Superior
28/12/2023
Estação Ferroviária de Mirandela Vai ser espaço de artes e de memória
28/12/2023
Prisão preventiva Para suspeito de esfaquear bebé de sete meses em Mirandela
28/12/2023
Laboratório Regional de Trás-os-Montes Suspende atividade devido a investigação
28/12/2023
IVA da alheira Passa para 13% a partir de 2024
28/12/2023
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo